A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), junto com o King’s Brazil Institute, realiza a série de webinários Brasil e Reino Unido: Diálogos e Narrativas. O evento tem a parceria de mídia do Canal UM BRASIL e da revista PB, ambos da FecomercioSP.
A série se divide em três webinários que vão discutir os principais problemas globais com fortes impactos no Brasil e no Reino Unido, além da relação entre ambos os países. Os bate-papos previstos abordarão os seguintes assuntos: “Relações Brasil-Reino Unido pós-Brexit”; “Vacinas para Covid-19: ações e narrativas”; e “ESG: um novo horizonte para finanças e negócios”.
“A série trata de temas da mais alta relevância, principalmente para comunicadores e relacionadores, que, hoje, trabalham em um contexto cada vez mais internacional”, afirma Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP.
O próximo webinário acontece nesta sexta-feira (30), às 9h30, com a participação de Marta Díez, presidente da Pfizer Brasil. A especialista vai conversar sobre como as empresas e as comunicações corporativa e pública podem contribuir para o acesso às vacinas e no combate à desinformação. “Nesses tempos de desafio, a Pfizer reforça o seu compromisso e está fazendo todo o possível para responder à pandemia de coronavírus”, diz a executiva.
A Aberje e o King’s Brazil Institute elaboraram um formato online chamado blended webinars. O modelo dos encontros propõe que o debate ocorra em dois tempos: em um primeiro momento, os palestrantes expõem ideias em vídeos gravados, de forma que os inscritos tenham flexibilidade de horário para assistir ao conteúdo e enviem perguntas. Na segunda etapa, haverá uma mesa-redonda ao vivo com os convidados, que debaterão os pontos levantados. A proposta é que todo este material constitua um bom repertório, à disposição do público, acerca de temas contemporâneos de interesse para as relações entre Brasil e Reino Unido. A série tem a curadoria do economista Leonardo Paes Müller, doutor em Filosofia e pesquisador na Aberje; e de Vinícius Mariano de Carvalho, diretor do King’s Brazil Institute.
Para acompanhar o webinário, e o encontro em abril, se inscreva aqui.