A Brazilian Student Association (BRASA), associação de estudantes brasileiros no exterior, realiza, no próximo sábado (4/3), na Nova School of Business and Economics, em Lisboa, a EuroLeads – conferência que debaterá de que forma os setores público e privado poderão superar as incertezas globais da atualidade, marcadas por instabilidade política e crise econômica.
Sob o tema “Duas gerações de Brasil: de onde viemos e para onde vamos”, o evento tem como propósito compreender o passado que moldou o País dos dias atuais, a fim de orientar o presente e propor alternativas a um futuro mais inclusivo.
Parceiros da conferência, a Revista Problemas Brasileiros (PB) e o Canal UM BRASIL, ambas realizações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), produzirão conteúdos exclusivos baseados nas discussões da EuroLeads. Em pauta, as relações comerciais entre Brasil e Portugal, o futuro do desenvolvimento científico, o papel do setor privado na inovação e a importância das iniciativas sociais na educação.
Alguns dos nomes confirmados para a conferência são Bernardo Ivo Cruz, secretário de Estado da Internacionalização de Portugal; João Pereira Coutinho, cientista político e escritor; Duília de Mello, astrônoma, consultora da Nasa e professora titular de Física na Universidade Católica da América; e Flavio Canto, medalhista olímpico e cofundador do Instituto Reação.
Segundo os organizadores, a proposta da EuroLeads é conectar e engajar jovens brasileiros, inspirando uma nova geração de líderes. A BRASA está presente em mais de 90 universidades ao redor do mundo, em uma rede com mais de 9 mil membros.
Saiba mais em euroleads.gobrasa.org e nas redes sociais da Revista Problemas Brasileiros (PB) e do Canal UM BRASIL.